Os melhores dias para encontrar passagens aéreas baratas

O mercado de passagens aéreas no Brasil está bastante competitivo, seguindo uma tendência que já pode ser verificada em diversas outras partes do mundo. Por um lado, o aumento do poder aquisitivo da classe média; por outro, o barateamento dos custos operacionais das empresas aéreas, associados às variações cambiais. No meio disso, o consumidor ávido por viajar sem gastar muito, mas que nem sempre logra êxito em descobrir as melhores promoções de passagens aéreas.

Já publicamos aqui algumas dicas para comprar passagens baratas, mas agora vamos focar apenas nos melhores dias para comprar passagens aéreas.

Quanto mais antecedência, maior a chance de encontrar passagens em promoção

Se existe uma regra de ouro no mister de comprar passagens aéreas em promoção, esta é a de programar a viagem com o máximo de antecedência possível.

Isso acontece porque as companhias costumam dividir os assentos em cada voo, um percentual para cada faixa de preço. Os primeiros a serem vendidos tendem a ser, claro, os mais baratos. Os mais caros ficam para o final, e normalmente são vendidos àqueles que precisam viajar de última hora, e não se podem dar ao luxo de procurar pelo melhor preço.

Melhor horário para pesquisar preços de passagem aérea em promoção

Há uma lenda urbana que ainda não pudemos comprovar totalmente, mas que até parece ter algum fundamento, que diz que as horas mais mortas da madrugada constituem o melhor horário para encontrar promoção de passagem aérea.

Entretanto, a melhor dica continua sendo a de comprar com antecedência para garantir os melhores preços.

Dias em que as passagens aéreas costumam ser mais baratas

Baseado no perfil de utilização das aeronaves, as companhias costumam oferecer passagens aéreas com desconto para os dias de menor movimento.

Estes costumam ser terças e quartas-feiras.

Também faz diferença poder ficar mais tempo no destino (a partir de dez dias). Viagens do tipo “bate-volta” nem sempre oferecem os melhores descontos em passagens aéreas.

Que tal compartilhar este texto com seus amigos? É só clicar nos botões abaixo e divulgar!

Leave a Reply